sexta-feira, 24 de junho de 2011

MAIS AÇÃO E MENOS POLITICAGEM!!!

Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem,

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná – COREN PR, valoriza os profissionais de enfermagem da Secretaria de Saúde de Curitiba que representam a maior força de trabalho do setor saúde e executam mais de 70% de todas as ações de saúde do município

 O COREN PR se solidariza com todas as iniciativas e lutas em defesa dos profissionais de saúde por melhores salários e condições de trabalho.

O COREN-PR atualmente tem focado esforços em atividades fiscalizatória de cunho educativo; tem oferecido cursos de capacitação aos seus inscritos; e fez uma reestruturação física de suas dependências para melhor atender seus inscritos e tudo isso com a MENOR ANUIDADE DO PAÍS.

O COREN-PR atuando em consonância com o COFEN e em parceria com todas as entidades representativas da Enfermagem estará sempre presente nos movimentos que defendem O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM E A JORNADA DE TRABALHO DE 30 HORAS,

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais repudia a política de recursos humanos, centrada na valorização exclusiva da categoria médica, em detrimento da equipe de saúde e da carreira única do SUS.

É MUITO FÁCIL COLOCAR NOTAS EM UM SITE, QUERO VER AÇÕES DO COREN-PR. A ENFERMAGEM É DESVALORIZADA E ABANDONADA PELAS ENTIDADES DE CLASSE. O COREN-PR DEVERIA BAIXAR NORMAS QUE VALORIZEM A ENFERMAGEM, COMO UM TABELA DE SALÁRIOS, COMO O CRM E A OAB TEM. NORMAS QUE DEIXEM CLAROS QUAIS SÃO AS ATIVIDADES DE CADA NÍVEL DA ENFERMAGEM. EXIGIR QUE OS HOSPITAIS CONTRATEM ENFERMEIROS ESPECIALISTAS PARA TRABALHAR EM SETORES DE ALTO RISCO (UTI, PS E CC).FAZER PARCERIAS COM UNIVERSIDADES PARA ABRIR RESIDENCIA PARA ENFERMEIROS. A FISCALIZAÇÃO NÃO PODE SER MAIS EDUCATIVA, OS HOSPITAIS QUE DESRESPEITAM A ENFERMAGEM TEM QUE SER DENUNCIADOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO. TEM HOSPITAL QUE O MÉDICO É O CHEFE DA ENFERMAGEM, QUE TEM POUCOS PROFISSIONAIS NA UTI, CAUSANDO SOBRE CARGA E ESTRESSE À EQUIPE, TEM HOSPITAL QUE NÃO TEM FOLGA. E O COREN-PR?? O QUE ESTA FAZENDO PARA REVERTER ESTA SITUAÇÃO???

NÃO ADIANTA REPUDIAR!!!! TEM QUE AGIR!!!! 

--

Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: reativacaosindicato@yahoo.com.br Twiter: @EnfJoseMarcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário