segunda-feira, 20 de junho de 2011

A LUTA CONTINUA

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Prezados (as) Colegas,

Nós, componentes da Comissão Pró-Reativação do Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras do Estado do Paraná – SEEPR, estamos em uma batalha judicial para reativação do nosso sindicato desde 2009 (Processo nº 06916-2010-004-09-00-0).

O Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras do Estado do Paraná foi absorvido (incorporado) pelo Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Saúde – SINDESC, em 1984, de maneira irregular.

Não existem documentos legais que comprovem a validade da assembléia de absorção do SEEPR pelo SINDESC, fato que nos levou à solicitação de anulação da mesma na justiça, a fim de que o SEEPR volte para a direção dos enfermeiros e que o valor sindical recolhido neste período seja devolvido aos enfermeiros (as).

No dia 16/06/11, houve mais uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho - 9ª Região, na qual estiveram presentes, a Enfermeira e Diretora Jurídica da Federação Nacional dos Enfermeiros e Enfermeiras - FNE, Dra. Ana Firmino e o Advogado da FNE Dr. André Caetano, em apoio à presente Comissão.

Os dois representantes da FNE nos assessoraram juridicamente e confirmaram, com sua valiosa presença, a seriedade da nossa comissão, sendo que há consenso e apoio de todas as entidades de enfermagem, da nossa legitimidade e competência para conduzir nosso próprio sindicato.

Na audiência, estavam presentes como réus vários sindicatos do Estado do Paraná. Os sindicatos de União da Vitória, Ponta Grossa e Cascavel, reconheceram a legitimidade do processo, dizendo que não se opõem a reativação do SEEPR em suas regiões.

Enquanto o SINDESC manteve a intransigência de não nos reconhecer, apesar de todos os documentos apresentados por nossa Advogada Dra. Andrezza M. Beltoni.

O Advogado dos réus apresentou uma série de documentos, que não comprovaram nenhuma forma de representatividade da categoria pelo SINDESC ou que justificasse o recebimento da contribuição financeira dos enfermeiros.

Acreditamos que a audiência foi um passo importante para nossa vitória.

Dia 15/07/11 será divulgada a sentença. Estamos confiantes na vitória definitiva.

 

Um forte abraço a todos!!!

Comissão Pró-Reativação do Sindicato dos Enfermeiros e Enfermeiras do Estado do Paraná

 

Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: reativacaosindicato@yahoo.com.br Twiter: @EnfJoseMarcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário