quinta-feira, 3 de março de 2011

Conselheiros federais agradecem deputada federal pelo apoio ao PL das 30 horas

Os conselheiros federais do Cofen, Ivete Barreto, Márcia Krempel ( representante do Paraná no Cofen ) e Antônio Marcos foram ao Congresso Nacional agradecer o empenho da deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR) para que o projeto de lei que estabelece em 30 horas a jornada de trabalho dos trabalhadores da enfermagem brasileira sejas colocado imediatamente em votação.

A parlamentar avisou das dificuldades que o PL vai enfrentar durante a votação, em especial relativo a pressão das Santas Casas e dos prefeitos que são contra o projeto. Mas lembrou que o Congresso Nacional é sensível a pressão popular e, portanto, é preciso que a categoria procure os parlamentares federais em cada Estado para que apoiem a proposta. 

Outra dificuldade a ser enfrentada, segundo a parlamentar, é a restrição colocada pelo Ministério da Saúde em relação aos trabalhadores de enfermagem contratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Vamos trabalhar com afinco para que o PL das 30 horas seja aprovado, apesar das resistências de alguns setores contrários a aprovação. É preciso dialogar bastante para que possamos colocar em votação com segurança de aprovação”, explicou Rosane Ferreira.(TÔ QUASE ACREDITANDO NESTA DEPUTADA!!! FALTA SÓ AS FOTOS PROVANDO QUE ELA ESTA REALMENTE SE REUNINDO COM AS LIDERANÇAS)

ESPERAMOS QUE APÓS SER APROVADO O PL, O COREN-PR FISCALISE O CUMPRIMENTO DA LEI, POIS AS 36 HORAS NEGOCIADAS PELOS SINDICATOS SÃO DESRESPEITADAS E O COREN-PR AINDA DIVULGA EM SEU SITE EMPREGOS DE 40 H. E 44H. PARA ENFERMAGEM.

Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: reativacaosindicato@yahoo.com.br Twiter: @EnfJoseMarcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário