sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prefeitura abandona servidores agredidos em CMUM’s

 Nenhum representante da gestão municipal procurou os servidores para prestar qualquer tipo de assistência.

A auxiliar de enfermagem Maria Rosilda e o enfermeiro José Marcelo de Oliveira foram agredidos enquanto desempenhavam suas funções no cmum Sítio Cercado. Maria teve seus cabelos puxados por uma paciente em cena gravada por emissora de TV. Já José Marcelo foi ameaçado e tomou dois tapas no braço de outro paciente. Os fatos ocorreram no mês passado, dias 8 e 20, respectivamente. 

Ambos os trabalhadores fizeram boletim de ocorrência e assinaram a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) de forma espontânea, uma vez que a administração municipal não os orientou como proceder no caso. “A prefeitura não prestou nenhuma assistência. Eu mesma abri a CAT e solicitei a pericia. Ninguém me procurou pra mais nada, nem mesmo o coordenador do cmum que estava no momento da agressão”, relata Maria Rosilda.

José Marcelo de Oliveira também não teve suporte da prefeitura. Ele só soube que devia fazer o boletim de ocorrência e assinar a CAT após ter conversado com o diretor do Sismuc, Diogo Rodrigo Monteiro. Marcelo reclama do descaso: “Eu me sinto abandonado. Afastaram-me do cmum e ainda cancelaram meus plantões. Eu até tive prejuízo financeiro”.

As agressões são resultado da falta de médicos em horários de pico de atendimento. Os servidores relatam que muitos médicos não vão trabalhar ou tratam mal os pacientes. “O problema é que os médicos demoram pra atender. No meu dia havia apenas um médico. Eles faltam ou simplesmente demoram a atender”, aponta o enfermeiro.

Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: jose.marcelo@curitiba.org.br Twiter: @EnfJoseMarcelo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário