terça-feira, 22 de novembro de 2011

CREFITOSP LIDERA UMA NOVA ERA NA ADMINISTRA플O PUBLICA DO BRASIL: O CONTROLE SOCIAL AMPLO E IRRESTRI

 



CREFITOSP LIDERA UMA NOVA ERA NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA DO BRASIL: O CONTROLE SOCIAL AMPLO E IRRESTRITO

No mundo moderno o administrador público  não  deve pedir para que acreditem em sua honestidade. Ele precisa apenas criar os mecanismo de transparência na gestão, para que a sociedade possa fazer a fiscalização de seus atos. É o chamado controle social. A presidenta da República acaba de promulgar a Lei nº 12.527/2011 regulamentando o acesso a informações dos serviços públicos, previsto no inciso XXXIII do art. 5 o , no inciso II do § 3 o  do art. 37 e no § 2 o  do art. 216 da Constituição Federal ( http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12527.htm   ). O  CREFITOSP  antecipou e radicalizou a implantação dessa lei, dando uma abrangência ampla, geral e irrestrita ao conceito de controle social.

Você poderá acompanhar online no endereço  http://www.crefito.com.br/app_site/webgovinicio.htm  :

1)                        A movimentação bancária e as aplicações da autarquia. Em outras palavras,  no CREFITOSP não existe mais sigilo bancário .

2)                        Onde, quando  e  como  cada recurso financeiro foi gasto, com a respectiva documentação comprobatória do dispêndio e a relação do mesmo com a execução das ações finalísticas estabelecidas no  Projeto Estratégico .

3)                        O inteiro teor de todos os processos licitatórios ( http://www.crefito.com.br/app_site/homelicitacao.asp ) e deliberações  administrativas do Plenário e da diretoria.

4)                        O patrimônio da autarquia.

5)                        Quantos e o que fazem os seus funcionários, conselheiros e delegados.

 

Com essas medidas, o  CREFITOSP  tem a convicção de:

 

1)                      Contribuir para o aprimoramento da administração pública no país.

2)                      Impedir que pessoas sem apreço pelos valores democráticos deturpem a realidade do  CREFITOSP  para tentar, de forma temerária, instrumentalizar os Órgãos Controladores Externos e a Justiça, com fins alheios aos interesses da sociedade e da exação profissional dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais.

Porém, acima de tudo, o  CREFITOSP  espera que os profissionais ajudem a fiscalizar os atos administrativos de seus gestores eleitos e a escolher as melhores práticas para gerir os recursos financeiros da autarquia, conforme seu  Projeto Estratégico .

Prof. Dr. Gil Lúcio Almeida, FT, MC, PhD, Pós-doc

Presidente do CREFITOSP

 

Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: jose.marcelo@curitiba.org.br Twiter: @EnfJoseMarcelo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário