quinta-feira, 24 de novembro de 2011

AGRESSÕES À ENFERMAGEM

Olá pessoal,

Hoje (24/11/11) fizemos uma reunião no SISMUC para tentarmos resolver o problema das agressões sofridas pela enfermagem nos ultimos dias.

Foram apresentados diversos problemas nos CMUM's que estão gerando descontentamento da população, e o que poderia ser feito para resolver esses problemas.

Entre eles, e na minha opinião o principal fator que vem gerando agressões, é a demora no atendimento por parte dos médicos. Por falta destes profissionais ou pela falta de comprometimento deles com o serviço público.

Ficou decidido que será agendada uma reunião com a Prefeitura (coordenadores medicos e do SUEC) para expormos estes problemas e exigirmos uma solução.

Será feito um material informativo sobre o funcionamento dos CMUM's, com linguagem de fácil compreenção para que o usuário tenha ciência de como e quando será atendido.

Será eleborado um dossiê descrevendo a situação dos CMUM's e encaminhado ao Ministério Público.

O COREN foi convidado para participar da reunião, mas não mandou nenhum representante. Isso mostra o grau de comprometimento dos Conselheiros do COREN com a categoria profissional

Um forte abraço a todos!!

--

Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: jose.marcelo@curitiba.org.br Twiter: @EnfJoseMarcelo  

Um comentário:

  1. Parabéns, a Enfermagem na Bahia também tem sofrido com esse tipo de agressão. São exemplos como esse a serem seguidos, parabéns! Vamos cobrar uma atuação mais comprometida do COREN, a luta continua e nunca vai parar!

    ResponderExcluir