domingo, 4 de setembro de 2011

TODOS CONTRA A CORUPÇÃO

Colegas
 
Apenas para esclarecer a quem recebeu o informe do Coren, pois eles utilizam o veículo de divulgação da eleição como campanha. Existe mais que uma chapa concorrendo à eleição pela primeira vez!!! Há chapas 1 e 2.
 
A chapa atual teria o dever de fazer um informe com a eleição, esclarecendo que há duas chapas, e outro com a campanha de sua chapa.
 E não confundir as pessoas.
Aliás, os informes são pagos por quem? E consequentemente a campanha deles ...
 
Há chapa 2 para enfermeiros, composta por enfermeiros de São Jose dos Pinhais e chapa 2 para técnicos, composta por colegas do HC-UFPR. Estão trabalhando com suas mãos e com seu dinheiro para fazer um Coren diferente!
 
A dos enfermeiros denomina-se Ética e Transparência (porque a democracia do Coren para todos não é democrática o suficiente para esclarecer que há outra opção). A dos técnicos denomina-se Novos rumos.
 
Também o Coren atual tentou impugnar as chapas concorrentes para ir novamente como chapa única, o que tem ocorrido há muitos anos e prejudicado a Democracia no Conselho.
Há tantos anos se ouve falar em luta pelas 30 horas, mas nada acontece. Além disso, se a categoria fosse reconhecida e remunerada o suficiente, não precisaria tanto dos duplos vínculos que prejudicam sua qualidade de vida!
Cursinhos de 10 ou 20 horas, mau divulgados e mau feitos (como foi o de inserção de PICC que era só manutenção!!!!!) pagando 4 diárias para profissionais que levam os professores (pois eles não devem saber ir de avião ou ônibus), não fortalecem a categoria e não garantem a qualidade de vida no trabalho! Estudar é necessário, mas para fortalecer a profissão e garantir qualidade de seu trabalho, mas precisa de melhor respaldo, da fiscalização (não punitiva) das condições de trabalho. Não precisamos de aulas de direito na mídia quando um colega nosso erra! Precisamos de condições para que isso não aconteça por sobrecarga de trabalho! Cadê a fiscalização do conselho?
 
O advogado do Coren está fazendo campanha para a chapa 1!!!!!! Pago com o nosso dinheiro! Isso é ilegal!!!!!!!!!!!!!!!
 
Se é democrático porque as chapas concorrentes precisaram recorrer ao Cofen e Ministério Público para poderem concorrer lealmente a esta eleição?
 
A questão é: tem mais opções. o direito ao voto é de cada um, apenas estou esclarecendo minha indignação com esta campanha, tendo em vista que no Triênio de atuação desses colegas, foi a primeira vez que recebi noticias da existencia deles!!! Ou melhor a terceira, pois recebi anuidades claro!!!!!!!!!!!!!!! Ah, e recebi no endereço errado após ficar horas na fila de recadastramento!
È muita insuficiência! 
 
Clelia mozara Giacomozzi
 
Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: jose.marcelo@curitiba.org.br Twiter: @EnfJoseMarcelo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário