quinta-feira, 7 de julho de 2011

PARALISAÇÃO NACIONAL DA ENFERMAGEM DIA 05-08-2011

 




 
PARALISAÇÃO NACIONAL DA ENFERMAGEM DIA 05 DE AGOSTO DE 2011 .
Informações básicas sobre Paralisação Nacional Paralisação Nacional da Enfermagem - 05 de Agosto de 2011 - Dia Nacional da Saúde
Muito se ouve, muito se vê, mas pouco se faz! Você - parteira, auxiliar, técnico(a) em enfermagem, Enfermeira(o) - alguma vez sentiu que é injustiçado profissionalmente? Está satisfeito com o seu salário? E com as condições do seu trabalho? E a sua carga horária de trabalho? Está feliz com o tempo que tem para dedicar a sua família? Com a quantidade de vínculos empregatícios que é obrigado a ter para conseguir viver dignamente? ...E a diferenciação a que muitas vezes a nossa classe é submetida, diante da classe médica? Isto incomoda você?
Por que será que os médicos conseguem altos salários, privilégios no tratamento e a Enfermagem é cada mais marginalizada? Sem a nossa força, a Saúde caminharia para o Caos, não é mesmo? Sem a nossa força de trabalho, o que seria dos hospitais, clínicas, USF, home care's?
Se você também acredita que a Enfermagem é uma classe desunida? Passe a mudar essa atitude dentro de você, pois você faz parte de uma categoria totalmente especial e insubstituível, mas que precisa de você e do seu colega ao lado junto a você, junto a nós, para começarmos a mudar essa realidade.
A verdade é que os empregadores se aproveitam dessa fama da Enfermagem para acreditar que jamais seremos capazes de realizar um movimento devidamente forte, em prol de nossa classe, na defesa dos nossos interesses e realizemos uma paralisação nacional em busca de melhores condições de trabalho, menor carga horária de trabalho e um piso salarial que atenda as nossas necessidades.
Você já se deu conta da especialidade do nosso serviço? Nem todos tem a nossa vocação. Pessoas da Enfermagem - lidamos com a dor, com o sofrimento, com dejetos, feridas e com a Morte, ajudamos a salvar vidas - o bem mais precioso, o tesouro mais rico das pessoas. Precisamos de espaço para cuidar de nós mesmos, para cuidar de nossas mentes já que o trabalho é de grande demanda emocional. Mas se você precisa ter 02 ou 03 vínculos para sentir que ganha o suficiente para viver, tudo isso ficará impossível, não acha?
Faça parte desse movimento, junte-se a nós - JUNTOS SOMOS MUITOS E MUITO PODEMOS - 05 de Agosto de 2011 - A ENFERMAGEM DO BRASIL VAI PARAR POR 24 h.
AJUDE A DIVULGAR E FORTALECER ESSE MOVIMENTO! ESTADOS DO BRSIL, CRIEM SEUS NÚCLEOS DE MANIFESTOS!
NOSSA CAUSA É JUSTA E PELA VIDA!

Contatos:
Fone: (41) 9612-34-52
e-mail: reativacaosindicato@yahoo.com.br
Twiter: @EnfJoseMarcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário