sábado, 9 de abril de 2011

Enfermagem, gente que cuida de gente!

 

 

 Pedro de Jesus Silva 

­­­Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro 

 

     Atento aos fatos ocorridos na manhã de 7/4/2011, na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, no município do Rio de Janeiro, quando crianças e adolescentes foram assassinados, sem a menor chance de se defenderem, por um jovem adulto, ex-aluno da escola, o Plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Estado Rio de Janeiro se manifesta com muita tristeza, pedindo a Deus o conforto dos familiares, atingidos por tanta violência. E também coragem para que os professores continuem acreditando na sua missão de educar para cidadania, em uma escola que sempre esteve imune a situações trágicas como a que pudemos observar através dos noticiários.

     Entretanto, ao lado de fatos tão indesejáveis, não podemos ficar calados diante da presteza solidária de tantos profissionais de saúde. Especialmente os de enfermagem, que se apresentaram voluntariamente ao Hospital Estadual Albert Schweitzer para colaborar com a equipe de plantão e prestar socorro a uma demanda que excedia a possibilidade de atendimento da instituição, se esta não fosse reforçada com a generosidade dos que se dispuseram a estar presentes naquele momento.
     Diante do cenário descrito, o Plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio de Janeiro vem a público elogiar e louvar a atitude dos Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros que, fora de seu horário de plantão, se apresentaram para o trabalho solidário junto às vítimas do atentado da Escola Municipal Tasso da Silveira. E que, coerentes com o Código de Ética que rege a profissão, provam, mais uma vez, à sociedade fluminense que a máxima “ENFERMAGEM É GENTE QUE CUIDA DE GENTE” se concretiza no dia a dia da profissão e em situações limite como a ocorrida neste Dia Mundial da Saúde.
 
A todos os trabalhadores de enfermagem, a nossa admiração e o nosso respeito.
 

 
             
 


Para garantir o recebimento de todas as nossas mensagens em sua caixa de entrada adicione o remetente desta mensagem ao seu catálogo de endereços.

visualizar | remover
Email enviado pelo Iagentemal

--

Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: reativacaosindicato@yahoo.com.br Twiter: @EnfJoseMarcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário