sexta-feira, 4 de março de 2011

Hospital da PM-PR opera com 20% da capacidade

O hospital da polícia militar do Paraná está operando com apenas 20% da capacidade. A afirmação é do diretor de saúde da PM estadual, coronel Rogério Daud Kfouri, que hoje de manhã comentou sobre as recentes denúncias envolvendo o mau-atendimento no local. Com poucos leitos, baixo número de profissionais e dificuldade no agendamento de consultas, o diretor admite que a situação é caótica.

As denúncias envolvendo o HPM foram divulgadas em primeira mão pela rádio Band News FM no início do mês de fevereiro. De acordo com um funcionário que preferiu não ser identificado, cinco dos sete setores do hospital estão desativados. Quatro leitos da UTI foram fechados por falta de profissionais.

Um dos motivos para os problemas no atendimento seria a falta de verbas repassadas pelo governo do estado. Para se ter uma idéia, a previsão orçamentária de despesas para este ano é de 14 milhões de reais, mas atualmente o hospital está funcionando com apenas 3 milhões. Segundo coronel Kfouri, o rombo nas contas estaduais deixa a situação ainda mais complicada.

Na última quarta-feira, a diretoria do HPM fez uma reunião para definir as futuras ações de reestruturação do hospital. Entre as medidas estudadas estão projetos de inclusão de novos oficiais e mudança na lei que torna obrigatório o desconto na folha de pagamento dos policiais, referente aos serviços prestados pelo hospital

Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: reativacaosindicato@yahoo.com.br Twiter: @EnfJoseMarcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário