quarta-feira, 30 de março de 2011

Dia Nacional de Paralisação

 

Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link.

 

 

Mensagem aos médicos paranaenses

A Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), integrada pela AMP, CRM-PR e Simepar, conta com a participação da classe médica paranaense no Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde, que ocorrerá dia 7 de abril, próxima quinta-feira. Os profissionais irão protestar contra os baixos honorários médicos e os abusos praticados pelos planos e seguros-saúde. A intenção é suspender todas as consultas e procedimentos eletivos de pacientes de planos de saúde, com agendamento para o dia 7 de abril. A CEHM alerta, porém, que os atendimentos de urgência e emergência devem ser mantidos. Haverá uma programação regional, com atividades concentradas na sede da AMP e início agendado para às 8h30. Divulgue o movimento junto aos seus colegas de trabalho, especialistas e que atuam na sua região. Conheça e divulgue a Carta Aberta à População, para esclarecimento aos pacientes sobre o propósito da nossa manifestação. Acesse também a Carta Aberta aos Médicos.







Programação regional para o Dia de Mobilização dos Médicos

As atividades para o “Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde” terão início às 8h30, na sede da Associação Médica do Paraná, em Curitiba. Fazem parte da programação café de boas-vindas aos colegas, seguido de palestra sobre o trabalho desempenhado pela CEHM e de debate de temas pontuais, como contratos com operadoras, descredenciamento individual e de desvinculação da consulta médica dos planos de saúde. Na sequência, às 14h, será realizada entrevista coletiva com objetivo de prestar esclarecimentos à população. Para encerrar o dia de paralisação, os médicos irão participar de uma manifestação pública.
Agende-se
Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde
7 de abril (quinta-feira)
Local: Associação Médica do Paraná – Rua Cândido Xavier, 575 - Água Verde
Horário: 8h30 às 17h
Informações: (41) 3024-1415





Sociedades de Especialidades apoiam movimento  
No Paraná, a participação de médicos está sendo incentivada por diversas Sociedades de Especialidades. Até o momento a mobilização nacional teve o apoio das Sociedades Paranaenses de Psiquiatria e Pediatria, das Associações Paranaenses de Patologia e Ginecologia e Obstetrícia. Em âmbito nacional, as entidades que demonstraram apoio foram as Sociedades Brasileiras de Endoscopia Digestiva, de Ortopedia e Traumatologia,  Angiologia e Cirurgia Vascular e a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

 

 

As redes sociais se tornaram grandes aliadas na divulgação do Dia Nacional de Paralisação dos Médicos. Informações sobre o movimento estão presentes no facebook, orkut, twitter e outros sites de relacionamento. Na visão do conselheiro e vice-presidente do CRM-PR, Alexandre Gustavo Bley, as redes sociais estão contribuindo muito para que a mobilização ganhe força e para que informações sobre assuntos ligados à Medicina e à classe médica circulem mais rapidamente entre os profissionais. O médico radiologista Sérgio Pitaki informa que o número de médicos integrantes do grupo Dignidade Médica, criado no site de relacionamentos facebook, passou de 2200 em menos de três semanas. Ele acredita que os profissionais estão cada vez mais conscientes de sua representatividade e as redes sociais podem ser o canal para as mudanças.



Logomarca da paralisação

A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) está estimulando o uso das redes sociais para promoção da paralisação do dia 7 de abril na saúde suplementar e pela adoção plena da CBHPM. A entidade divulgou em seu site institucional, na página do facebook e no twitter pedido para que os médicos abracem a causa e participem da mobilização mudando a foto do seu perfil pela logomarca da mobilização ou publicando a imagem para que os seus contatos conheçam a causa. A logomarca está disponível no site da SBACV, na página do facebook e no twitter da Sociedade.


Para mais informações sobre o "Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde” acesse o site do CRM-PR.

 

 

Conselho Regional de Medicina do Paraná
Rua Victório Viezzer, 84 - Vista Alegre
Caixa Postal 2.208 CEP: 80.810-340 / Curitiba - PR
Fone:(41) 3240-4000 Fax:(41) 3240-4001 E-mail: protocolo@crmpr.org.br


 

 

 

Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: reativacaosindicato@yahoo.com.br Twiter: @EnfJoseMarcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário