terça-feira, 1 de março de 2011

COREN-PR CONTINUA FAZENDO CAMPANHA PELO INTERIOR

No dia 24 de fevereiro, a equipe do PAPE esteve em Flórida a convite da equipe de Enfermagem da cidade. As atividades aconteceram na Casa da Cultura Salute Dall Ago Carrilho. Também esteve presente no curso o secretário de saúde do município, João Cornélio de Souza.

De acordo com o secretário, a atual gestão do CorenPR é diferenciada comparada às gestões anteriores. Para Souza, o contato mais próximo com o inscrito e as realizações de cursos fortalecem a gestão, agregando satisfação e mudando a antiga visão de um órgão que anteriormente era voltado apenas para cobranças de anuidade.(PARA O SECRETÁRIO DE SAÚDE, QUE É PATRÃO, ELOGIAR A ATUAL GESTÃO DO COREN-PR, É SINAL QUE PARA OS PATRÕES ESTÁ TUDO BEM!! E NÓS ENFERMEIROS? PERGUNTE QUAL O SALÁRIO E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NESTA CIDADE!!)

Além da equipe de Enfermagem local, representantes de outras cidades (Lobato, Marilena, Angulo, Santa Fé, Floraí, Nossa Senhora das Graças, Paranavaí, Paranacity e Iguaçu) apreciaram o curso do PAPE. O curso ministrado foi o “Aperfeiçoamento em tratamento de feridas” com a Dra. Marli Aparecida Balan, mestre em Enfermagem de Estomatoterapia e enfermeira do Hospital Municipal de Maringá, e contou com a participação de 70 inscritos

Elogios ao curso não faltaram. Nara Cristina Tomazini, Enfermeira Coordenadora do NIS, foi surpreendida pela agilidade do CorenPR e pela qualidade do curso. “Achei que tudo aconteceu muito rápido e após recebermos o comunicado da aprovação e realização do curso, fizemos a maior força para concretizarmos essa ação, pois iniciativas como essas são muito importantes para o nosso município. Temos muitos colegas Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem que demandam capacitação, mas temos grandes dificuldades para conseguí-la, pois estamos em uma região distante da Capital e muitos não têm condições financeiras para se deslocar até os grandes centros. Vindo até nós, fica bem mais fácil possibilitar esse aperfeiçoamento já que o programa PAPE, do CorenPR, possui professores mestres e especialistas em várias áreas do conhecimento da Enfermagem, capazes de suprir essas necessidades”. Os participantes de Flórida esperam por novos cursos na cidade e têm aprovado a atuação do CorenPR. “A fiscalização tem se mostrado mais presente, principalmente nos últimos dois anos e agora com iniciativas como essa, realização do curso sobre feridas, realizado através do PAPE, os profissionais Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem percebem uma maior valorização pelo seu Conselho”, diz Thiago Moreira, Enfermeiro Coordenador do NIS.
(POR QUE ESTÁ AGILIDADE SÓ AGORA EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO??? MUITO ESTRANHO) (SE O COREN FISCALIZASSE A QUALIDADE DE FORMAÇÃO NAS ESCOLAS DE ENFERMAGEM TUDO FICARIA MELHOR)
No dia 25 de fevereiro, a equipe do PAPE chegou em Ourizona para mais um curso. O convite foi feito pelas enfermeiras Ana Paula Rodrigues, Georgea Helena Rodrigues e Vera Ruth Cruz. O evento foi aberto pelo secretário de saúde do município, Jamilton Mario Donassan, na Casa de Cultura Cecília Meireles. Mais um vez, o curso ministrado foi o “Aperfeiçoamento em tratamento de feridas” com a Dra. Marli Aparecida Balan, mestre em Enfermagem de Estomatoterapia e enfermeira do Hospital Municipal de Maringá. Em Ourizona, o número de participantes foi de 65 profissionais da Enfermagem. Vera Ruth de Almeida Cruz, enfermeira de Ourizona e participante do evento, está bastante satisfeita. “A oportunidade de podermos capacitar nossos profissionais da área da Enfermagem, soa como uma conquista. Agradeço muito ao CorenPR, por proporcionar a realização do curso no nosso município. Espero que o Coren mantenha essa linha de gestão, em que valoriza o inscrito (NOTEM QUE SEMPRE O SECRETARIO MUNICIPAL ESTA PRESENTE. LEMBREM, ELE É QUEM CONTRATA E DETERMINA OS SALÁRIO DA ENFERMAGEM, ENTÃO POR QUE O COREN-PR ANDA DE MÃO DADAS COM POLÍTICOS??).

Estiveram presentes também representantes de Maringá, Sarandi, São Jorge do Ivaí e Nova Esperança.Durante o dia 24 de fevereiro, antes de iniciar os cursos do PAPE, os alunos do 4º ano de Enfermagem do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR - receberam o presidente do CorenPR, Montgomery Pastorelo Benites, o fiscal do CorenPR em Maringá, Marcos Roberto Giroldo, e os conselheiros do CorenPR, Jorge Cavalim de Lima e Marcelo Marques. (QUEM ESTÁ PAGANDO PASSAGENS E ESTADIAIS DESTE PESSOAL??)

Contatos:
Fone: (41) 9612-34-52
e-mail: reativacaosindicato@yahoo.com.br
Twiter: @EnfJoseMarcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário