quinta-feira, 10 de março de 2011

COMISSÃO DE PRÓ – REATIVAÇÃO DO SINDICATO DOS ENFERMEIROS DO PARANÁ

Prezados(as) colegas, 

Em fevereiro de 2009, um grupo de enfermeiros deu inicio a reativação do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Paraná, desde então a luta tem sido grande. Atualmente o SINDESC, Sindicato que representa, em Curitiba e Região Metropolitana, todos os profissionais das instituições de saúde, incluindo pet-shop, consultórios dentários e operadoras de planos de saúde, desde o porteiro até médicos com vínculo empregatício, inclusive enfermeiros graduados, pós- graduados, Mestres e Doutores, é formado por auxiliar e técnicos de enfermagem e não tem nenhum enfermeiro na diretoria. Como esta diretoria terá condições de conhecer a realidade das atribuições de todos estes profissionais??? Então eles negociam um pacote de acordos ínfimos para todos, fazendo com que nós enfermeiros sejamos desvalorizados e subutilizados!!

No dia 03/11/10, foi realizado uma audiência na Vara do Trabalho de Curitiba, onde a comissão de reativação pede o desmembramento do Sindicato dos Enfermeiros do SINDESC, além de outras entidades que representam a classe em nosso Estado.

Na audiência a Comissão se mostrou otimista com o andamento do processo. Acreditamos que nós, enfermeiros, temos que ser uma categoria diferenciada, realizar nosso próprio acordo coletivo de trabalho. A categoria de enfermeiros não quer casa na praia e sorteio com churrasco em bosque, queremos formar enfermeiros mais cultos, fazendo convênios com pós-graduação, cursos de línguas, intercâmbios culturais, salário digno. Afinal, cursamos de 4 a 5 anos de faculdade!!!

Esta na hora de enfermeiros não serem comparados com profissionais que não são enfermeiros, nos da comissão não somos contra as outras profissões, queremos apenas sermos representados por enfermeiros que saibam valorizar nossa categoria.

Atualmente existem instituições em que o Técnico em Enfermagem substitui o enfermeiro até mesmo em Gerência de Enfermagem e o SINDESC não faz nada, por que não sabe das atribuições de cada categoria profissional.

Chegou a hora de mudar esta situação!!!

Nós da Comissão Pró-Reativação do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Paraná estamos lutando para que estas mudanças sejam concretizadas, mas para isso necessitamos do apoio de todos os enfermeiros e enfermeiras do Paraná.

Contatos: Fone: (41) 9612-34-52 e-mail: reativacaosindicato@yahoo.com.br Twiter: @EnfJoseMarcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário